O processo de obtenção do certificado digital compreende quatro
momentos distintos:
1. A solicitação
A
solicitação pode ser feita através deste site ou em qualquer uma de
nossas unidades.
2. A identificação presencial e
validação dos documentos
Após a solicitação, você deverá
providenciar os documentos necessários para emissão do tipo de
certificado escolhido e agendar uma visita em uma de nossas unidades
para realizar a identificação presencial.
Os documentos serão
validados no momento da identificação presencial. Ao agendar a visita,
se informe a respeito dos documentos necessários.
É possível
solicitar uma validação presencial. Pergunte em uma de nossas unidades
a agenda disponível e o custo do serviço.
3. A
verificação dos documentos
Após a identificação e validação,
toda a documentação é enviada para a nossa Central de Verificação, que
faz a conferência das informações fornecidas. Se tudo estiver em
conformidade, a emissão do certificado será autorizada.
4.
A emissão do certificado
Após a autorização, você poderá
emitir seu certificado. O link e os dados necessários para a emissão
serão fornecidos a você no momento da identificação presencial.
No momento da emissão, o par de chaves será gerado e seu certificado
será instalado.